MANHOSA

Sábado, 15 de Agosto de 2009

Expedições

 
 
 
 
 
Um dragão-marinho-das-
folhas deixa-se levar pela
corrente perto da costa da
península de Fleurieu, no
Sul da Austrália, onde os
campos de algas proporcio-
nam refúgio seguro.
 
 
É uma Alga ou Arte Moderna?
Nem uma, nem outra: o dragão-marinho-das-folhas é um peixe que vive ao largo da Austrália. A ciência conhece-o mal, motivo pelo qual o biológico Greg Rouse tem recolhido DNA da espécie. Rouse descobriu que o que ele pensava serem duas espécies será provavelmente apenas uma habitando amplo território. Os dragões-marinhos desenvolvem- apêndices ósseas na coluna, nas costelas e na cabeça, que arrastam fitas finas como gaze para camuflagem. “Os laços são tão finos que passam despercebidos”, diz. “Tenho a certeza de que já nadei por cima deles.” – Michael Klesius
publicado por Nikas às 11:48

mais sobre mim

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
16
17
18
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

pesquisar

 

últ. comentários

  • o meu menino nao me da muita atençao... eu percebo...
  • ola sinto-me confusa no meu namoro. Já ando com el...
  • Ainda que um tanto extremista, até faz muito senti...
  • É bom ver alguém LIBERTAR-SE de vez em quando
  • Tou a ver que por ai as coisas andam complicadas. ...
  • Boa sorte para a vossa relação e que continue tudo...
  • Aleluia desaparecida! LOLAcho que fazes bem! Os es...
  • Problemas há em todo o lado, é verdade, por isso h...
  • Diverte-te e aproveita.Beijinhos
  • Seis anos!!.. que bom que esta feliz... e que venh...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro